• +351 218 078 693
  • info@apanagio.com
  • Seg - Sext: 10H - 18:00

Varney

Sobre

Varney é uma banda de Rock Alternativo e Art Rock do estado do Rio de Janeiro, formada por Thiago “Kerzer” Corrêa, Mathias Vaz, Bernardo Arenari e Bruno Soares.

Em 2013 a banda lançou o seu EP de estreia, homônimo. Com uma sonoridade influenciada por bandas como Queens Of The Stone Age, Nine Inch Nails, Smashing Pumpkins e com letras em português, o trabalho ganhou destaque no cenário underground brasileiro, tendo sido reconhecido como o melhor EP do ano pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos. 

Baseados no trabalho de Fernando Pessoa, que escreveu o poema “Tabacaria” sob um dos seus heterônimos, Álvaro de Campos, a Varney compôs 11 temas inspirados nas ideias deste incrível poema e lançou o álbum “Fantasma” em Novembro 2016.

 

O álbum destacou-se nos sites Cena Brasileira e Tenho Mais Discos Que Amigos como melhor capa e um dos melhores álbuns do ano pelo Tenho Mais Discos Que Amigos. Foi eleito também o melhor álbum de novembro 2016 pelo canal no YouTube “Tá na Capa”.

O ÁLBUM “FANTASMA” 

Em “Fantasma”, os Varney visitaram a filosofia, a rispidez das guitarras, as melodias vocais e instrumentais e explorou em todas as suas composições a língua portuguesa. Baseados no trabalho de Fernando Pessoa, que escreveu o poema “Tabacaria” sob um dos seus heterônimos, Álvaro de Campos, os Varney composeram 11 temas inspirados nas ideias deste incrível poema. 


“Não sou nada.
Nunca serei nada
Não posso querer ser nada
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo” 

 

O nada, talvez o tema principal de “Fantasma”, é mesclado a temas que percorrem a vida de cada um de nós, cheia de dúvidas e obstáculos, e compõe um disco que soa forte tanto em termos líricos quanto musicais. 

 

O FUTURO É

Fala connosco!

  • +351 218 078 693
  • +351 932 787 940
  • info@apanagio.com
  • Travessa da Malva rosa n5 A/B

Newsletter

© APANAGIO 2018